Páginas

Julgamento precoce estético

A sociedade enxergou com o passar das décadas e a chegada Era Moderna que o preconceito está além da etnia,além da raça,e muito além da cor.
Surgiram os mais diferentes tipos de preconceitos, de todas as formas possíveis e imagináveis. Porém todos igualmente cruéis.
Um exemplo claro e provavelmente vivido por muitos de nós, é o preconceito estético. Pessoas julgando pessoas pela maneira como se vestem, a cor do cabelo, os sapatos, as artes no corpo.
Que sociedade devidamente moderna é essa que não põe em prática os conceitos básicos de avaliar devidamente um ser humano?!
A estética hoje é o seu cartão de visita, o ilustre: “Você é o que parece ser”.
Cada um tem um papel importante para o sistema semi-democrático onde vivemos,definitivamente não importa de forma alguma a sua estética e sim o que você faz, como contribui.

Quando a chamada “sociedade moderna” largar essa mania pertinente do
PRÈ-conceito, seja ele qual for, podemos chamá-la definitivamente de moderna.

4 comentários:

  1. Falou Bunito!!!!!!!

    Odeio pré-conceitos, descriminação, regras impostas... eenfim. Não precisamos nos vestir bem, não precisamos seguir os costumes para sermos aceitos. Não somos produtos de uma prateleira onde é a imagem que diz se o contéudo é bom ou não. Não temos modo de usar e nem o "serve para"...

    Sacou mano, somos iguais, Mano a mano.

    Ninguém é melhor que ninguém, ai esse texto me causou revolta, rs. Quanto mais escreve mais sinto raiva disso, rs. Era isso que você queria passar? Parabéns, rs

    Beijo Linda Rosa

    ResponderExcluir
  2. Então menina Rosa, Marina Colasanti era uma amiga de Clarice Lispector...

    Recebi esse poema uma vez, mas trata-se de um poema dizendo ser de autoria da Clarice, mas achei estranho pq ela não fez poemas longos só prosa. áí fui atrás e descobri que era da Marina, que publicou um livro cujo nome é o nome do título do texto. Legal né?
    Amei esse texto...con certeza muita gente se identifica.

    Revots?????? Arghhhhhhhhhhhh

    Tenho preconceito ao preconceito, rs!

    Beijo Parceira

    ResponderExcluir
  3. Poizé...uma hipocrisia barata!
    Uma sociedade consumista e vendida a um capitalismo barato. Nesse mundo as qualidades são avaliados básicamente pelo sapato que você usa!

    E eu demorei pra publicar aquele texto porque eu sou um tanto quanto insegura em relação ao que eu escreve. Frescura de comunicadora..hahahahaha

    saudade.
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Os pesares dividem as marés
    A idade do ouro ainda tarda
    Os anos passam como gotas varridas
    Por um tempo que retrata o nada


    Convido-te a saborear um absinto no meu espaço
    pela Taça de Fino Ouro



    Mágico beijo

    ResponderExcluir